top of page

Cooperativa Unimed Petrópolis pede doações

Atualizado: 3 de mar. de 2022





Colaboradores, assistentes sociais e voluntários da cooperativa Unimed Petrópolis estão trabalhando incansavelmente para ajudar as famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas, que ocorreram no dia 15 de fevereiro de 2022, na cidade localizada na região serrana do Rio de Janeiro.


Os números da tragédia são impactantes: são 231 óbitos confirmados, 5 pessoas ainda desparecidas e 1.117 pessoas desabrigadas na cidade. Dos colaboradores da Cooperativa, aproximadamente 46 sofreram algum impacto.


A campanha da cooperativa começou fazendo um levantamento setorizado de seus próprios colaboradores, onde foram mapeadas as necessidades do grupo. Depois, eles começaram a fazer contato com outras Cooperativas e fornecedores para informar as necessidades anteriormente mapeadas e angariar doações.


Hoje, a assistente social entra em contato com ONGs, instituições, paróquias, pontos de apoio e locais que estão abrigando pessoas desalojadas para saber suas necessidades e enviar itens para atendimento imediato.


As doações estão sendo recebidas do Brasil inteiro, em especial, de suas coirmãs, que se uniram em prol da população petropolitana, que tem passado por um momento tão difícil. Ao receber as doações, os voluntários montam kits de higiene, roupas, guloseimas e brinquedos para crianças, baby, cuidados pessoais, alimentação, cesta básica, dentre outros.


Além das doações, são enviadas cartilhas com orientações e informações sobre os benefícios e direitos, garantidos por lei, das famílias atingidas pela chuva, como: liberação de parte do saldo do FGTS, prorrogação do pagamento do IPVA e ICMS, aluguel social, emissão itinerantes de documentos em escolas, ginásios e escolas e direito a pensão por morte.


De acordo com Karine Dorr, gestora de contratos da Unimed Petrópolis, e que no momento está atuando diretamente na campanha, as necessidades mudam a cada dia. Hoje, os itens que as pessoas mais estão precisando são: leite para a primeira idade, alimentos de rápidos consumo, prestobarba, lenço umedecido, escova de dente, pomada para assadura, toalha de banho, lençóis, shampoo e condicionador adulto e infantil, desodorante, absorventes, pente, descartáveis e ração.





Ajude você também! Além da doação dos itens no 2º andar do Petropolitano FootBall Club, outra forma de ajudar é fazendo um PIX para os dados bancários a seguir:


Banco: 136 - CONF. NAC. COOP. CENTRAIS UNICRED

Agência: 4507

Conta Corrente: 24199-7

CNPJ: 28.806.545/0001-09

Razão Social: Unimed Petrópolis Cooperativa de Trabalho Médico

Qualquer ajuda é bem-vinda.



12 visualizações0 comentário
bottom of page